02/01/2023

Veículos elétricos com apoio financeiro aos utilizadores

Aos incentivos do Fundo Ambiental 2023 junta-se um novo apoio financeiro.

A par com os incentivos do Fundo Ambiental 2023 que arrancaram ontem, dia 1 de janeiro de 2023, não percam o novo apoio anunciado no final do ano de 2022 financiado pelo Fundo Ambiental aos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME).

Promoção da adoção de veículos 100% elétricos

Tendo como principal objetivo a promoção da adoção de meios de transportes sustentáveis e amigos do ambiente (veículos 100% elétricos), foi publicado um novo diploma (Despacho n.º 14724-A/2022 de 27 de Dezembro) que aprova um apoio financeiro aos utilizadores de veículos 100% elétricos. Ou seja, este apoio vai cobrir parcialmente os custos associados ao carregamento deste tipo de veículos, durante o ano de 2023.


Portanto, o apoio traduz-se num desconto aplicável ao custo de cada carregamento registado na rede de mobilidade elétrica nacional, com um valor de € 0,1902 por cada carregamento.


Este despacho produz efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2023 e aplica-se aos carregamentos efetuados até ao dia 31 de Dezembro de 2023, inclusive.

Para mais informações sobre os Incentivos do Fundo Ambiental 2023, ler o artigo Vais compar uma scooter elétrica? Fica a par dos incentivos e YADEA – Uma marca recheada de modelos aptos para as candidaturas aos incentivos do findo ambiental no início de 2023

Onde comprar

Visita a nossa página de Concessionários em Portugal, com atualizações permanentes.

Estamos a crescer diariamente! Para vocês, por vocês e pelo Planeta.

Todos agradecem por um futuro mais verde!

GRUPO YADEA

A YADEA foi fundada em 1997 e rapidamente se tornou uma empresa líder em veículos elétricos de duas rodas. Por causa de uma elevada qualidade e performance, integra a criação, desenvolvimento, produção e venda de bicicletas, ciclomotores, motociclos e trotinetes elétricas e seus acessórios.

Utiliza a liderança de mercado para inspirar um movimento no sentido da adoção de soluções de viagem mais ecológicas. O objetivo é criar soluções de veículos elétricos líderes mundiais, construindo tecnologias inovadoras que atendam e superem os padrões internacionais de segurança e qualidade.

A YADEA está comprometida em oferecer transporte elétrico sustentável e verde, respondendo ao apelo mundial pela neutralidade de carbono e tendo a economia da energia e a redução de emissões como o objetivo principal.

Descubra aqui
as últimas notícias